segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Emater-RN promove seminário sobre a mangaba em Ceará-Mirim

A Emater-RN, através do escritório de Ceará-Mirim, realiza quarta-feira (14), no assentamento Santa Águeda, naquele município, o “Seminário sobre a cultura da mangaba e a produção integrada”, destinado a técnicos da instituição e produtores da fruta na região. O evento é patrocinado pelo Goveno do Estado em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário.
O objetivo do evento é estimular a perpetuação do cultivo da mangabeira, no litoral norte-rio-grandense, através de novas tecnologias com destaque para a enxertia, propagação de mudas, adubação e escolha do terreno apropriado para o bom desenvolvimento da planta.
A programação consta de atividades teóricas e práticas com visitas a uma Unidade Técnica Demonstrativa (UTD) da mangaba conduzida pelo extensionista rural Pedro de Medeiros, da Emater-RN, em Ceará-Mirim. A palestra de abertura, com o tema “Produção integrada de frutas”, será ministrada pela representante da Delegacia Federal da Agricultura no estado, Raquel Surlan.
Ainda consta na programação, as palestras sobre “Propagação e produção de mudas”, por Saulo José Onofre Marinho, “Manejo da cultura”, sob a responsabilidade de Edivaldo Galdino Ferreira, ambos da Empresa de Pesquisa Agropecuária da Paraíba (Emepa) e “Agronegócio da mangaba no Rio Grande do Norte”, por Amilton Guerra, técnico da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado (Emparn).

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial